3º DOMINGO DO ADVENTO

  • 1ª Leitura: Isaías 61, 1-2ª.10-11
  • Salmo Responsorial: São Lucas 1, 46-55
  • 2ª Leitura: 1 Tessalonicenses 5, 16-24
  • Evangelho: São João 1, 6-8.19-28

O 3º domingo do Advento é simbolizado e decorado com a cor rósea para nos despertar a alegria do momento de espera e vigília, pois a promessa de Deus feita aos patriarcas, ao povo de Israel e aos seus filhos amados está para se cumprir, e este tempo não irá demorar.

O apostolo Paulo escreve a comunidade de Tessalonicenses e para todos os cristãos que o tempo de vitoria se aproxima e para estarmos preparado devemos nos manter imaculado, guardado e afastado de todo mal e permanecermos sempre alegres.

Inspirado pelo júbilo da promessa que irá se cumprir, o profeta Isaías exulta de alegria as maravilhas do Senhor. E envolto pela salvação divina, o profeta anuncia as graças de Deus em favor do seu povo, realizado através de seu serviço.

E João Batista também testemunha à chegada do Messias, convidando o povo a conversão e servindo ao Senhor com a humildade, fidelidade e compromisso. Ao ser questionado pelos sacerdotes e levitas, João com coragem e ousadia não se engrandece, apenas cumpri o desejo do Senhor, sair pelo deserto a gritar e preparar os caminhos do Messias.

Essa é a alegria do Advento, o tempo de espera esta acabando e as maravilhas de Deus e a chegada do Messias se aproxima para nos santificar e nos salvar. Devemos então proclamar nossa alegria em nosso Senhor Jesus Cristo, assim como Maria Santíssima o vez, em seu canto Manificat, ao ser agraciada pela vinda do Espirito Santo para transforma-la em sacrário vivo, morada de Deus Filho: “A minha alma se alegra no meu Deus” (Lc 1, 46)

Repleto de alegria, tenha um ótimo dia. Que Deus te abençoe, que o Espírito Santo te guie e que Maria Santíssima interceda por ti.

A Paz de Cristo esteja contigo e com a sua família!

Deixe um comentário