5º DOMINGO DO TEMPO COMUM

  • 1ª Leitura: Jó 7, 1-4.6-7
  • Salmo Responsorial: Salmo 146, 1-6
  • 2ª Leitura: 1 Coríntios 9,16-19.22-23
  • Evangelho: Marcus 1, 29-39

Em meio aos sofrimentos, as dores e as tristezas nos sentimos perdidos e sem forças para levantar, nos tornamos escravos das angustias e aflições e o mundo se distancia e caímos na solidão da “noite”. Neste momento tudo que desejamos é encontrar a luz e paz que é o Cristo. Necessitamos tê-lo ao nosso lado e segurar sua mão para nos levantar e ergue para um novo dia.

E inspirado por sua graça, somos animados e encorajados a servi-lo por gratidão e por devoção a sua benevolência. Anunciar Evangelho será uma necessidade da alma e um prazer e emoção para o coração puro. Assim como a sogra de Simão que estava doente, com febre e de cama, e com a ajuda de Jesus pode se levantar e prontamente pôs a servi-lo (Mc 1, 30-31).

É assim que São Paulo define sua missão e ofício – “pregar o Evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o Evangelho! Se eu exercesse minha função de pregador por iniciativa própria, eu teria salário. Mas, como a iniciativa não é minha, trata-se de um encargo que me foi confiado” (1Cor 9, 1617) – como sendo uma obrigação imposta ao seu coração e sua alma sem que haja necessidade de pagamento.

E para o cristão, já foi realizado o pagamento pela missão de evangelizador, a Luz de Cristo que ungiu em nossa alma no dia do nosso Batismo. Agora devemos assumir esse compromisso de ser missionários da Boa Nova de Cristo e iluminar a vida de nosso irmão, levando-os a conhecer a Jesus.

Não podemos ficar parados ou apenas em um lugar ou com o mesmo serviço, devemos ir em busca do outro, sair pelas redondezas e partir para novas missões e ministérios. Jesus Cristo leva seus discípulos, Tiago e João, a casa de Simão e Andre e após curar e libertar os doentes e sofredores, Ele junto aos seus vão a outras aldeias para que a missão continue, até alcançar a todos os filhos de Deus.

Como missionários confiado à pregação do Evangelho, que Deus te abençoe, que o Espírito Santo te guie e que Maria Santíssima interceda por ti.

A Paz de Cristo esteja contigo e com a sua família!

Deixe um comentário